4 EXEMPLOS DE MARKETING DE RELACIONAMENTO

Essa matéria traz exemplos de marketing de relacionamentos que você pode aplicar na sua empresa, pois o marketing digital se mostrou muito importante recentemente, devido a crise vivenciada pelo covid-19. Contudo, pudemos perceber como é necessário ter presença on-line, assim precisamos ter um bom marketing de relacionamento e construir uma boa imagem e marca da empresa.

QUEM SOU EU? 

SOU RODRIGO SCHMIEGELOW, PUBLICITÁRIO, TRABALHO COM MARKETING DIGITAL DESDE 2007
quem sou eu Rodrigo Schmiegelow

Já passei por várias agências de marketing digital e de marketing tradicional também:

F.biz do Grupo WPP, W3Haus, Lov Isobar do Grupo Dentsu e Agência We.

Com toda essa experiência eu criei a Metodologia Marketing Digital 5.0, que organiza e simplifica o aprendizado e aplicação do marketing digital para ajudar empresas e profissionais a alcançarem melhores resultados. 

SE VOCÊ TEM INTERESSE PELA MATÉRIA CLIQUE NESTE LINK PARA ACESSAR 3 AULAS GRATUITAs QUE EU DISPONILIZO PARA VOCÊ ENTENDER O QUE É METODOLOGIA MARKETING DIGITAL E  PARA CONHECER UM POUCO DO MERCADO, A QUAL EXPLICO OS PRINCIPAIS PONTOS SOBRE COMO APLICAR O MARKETING DIGITAL PARA SUA EMPRESA.

Faço isso, pois acredito que o conhecimento traz o poder para as pessoas terem escolhas. 

EXEMPLOS DE MARKETING DE RELACIONAMENTO PARA APLICAR NA SUA EMPRESA:

1- Responder os comentários dos clientes nas redes sociais

dicas-de-delivery-Aprenda-como-destacar-seu-restaurante
Você pode conseguir até reverter uma reclamação se for bem trabalhado.

Quando eu atendia Taco Bell um cliente reclamou no Facebook que o pedido veio com pouco recheio e nunca mais voltaria em nenhuma loja da rede.

Como a gente sabia que isso não era padrão e que pode ter acontecido por vários motivos, oferecemos um cupom com desconto de 50% mais uma sobremesa grátis, depois ele voltou agradecendo – claro, isso foi feito por direct para uma reclamação real, se este contato ficar exposto vem um monte de gente reclamar só para conseguir descontos. 

Leia também: MARKETING DIGITAL, O QUE É? POR QUE USAR?

2- Captar base de e-mails PARA INTRODUZIR O MARKETING DE RELACIONAMENTO

Quando o cliente for até uma loja física ou comprar um produto, você pega o e-mail de cada um e vai criando uma base de dados.

Com essa base você pode começar um relacionamento periódico com informações sobre a empresa e quando possível oferecer algum desconto ou até mesmo exclusividades como ter acesso à uma nova coleção de roupas 30 dias antes dos outros consumidores.

É importante oferecer vantagens para esses contatos.
baixe grátis ebook facebook instagram para negócios

3- Telefone do cliente

empreender-online, 4 EXEMPLOS DE MARKETING DE RELACIONAMENTO

Conseguir o telefone também pode ser muito interessante hoje em dia, só é preciso tomar muito cuidado para não ser invasivo pois o WhatsApp é uma ferramenta de uso constante e ainda não estão carregadas de spam como o e-mail, para ser bloqueado é rápido, então tome cuidado com este tipo de ação, mas faça.  

Confira AS 4 MAIORES VANTAGENS DO MARKETING DIGITAL X TRADICIONAL

4-outro exemplo de marketing de relacionamento é Criar programas de vantagens contínuos

O básico é a cada 10 compras ganha uma, mas pode ser algo do tipo, se comprar mensalmente ganha desconto de 20% no quarto mês, no oitavo mês o desconto é de 30% e assim por diante.   

Essas foram algumas ideias e exemplos de como trabalhar o marketing de relacionamento no digital, com os seus objetivos bem definidos, pode ter ideias que façam mais sentido para o seu negócio, existem os formatos padrões, mas pode inovar bastante neste relacionamento. 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments