o que é consideração no marketing digital

No Marketing existe o chamado Funil, ele é uma forma de entender e acompanhar a jornada do cliente. Em cada parte do funil a relação com o cliente de trabalhada de maneira diferente. Essa matéria é sobre o segundo passo do funil: a consideração.

QUEM SOU EU? 

SOU RODRIGO SCHMIEGELOW, PUBLICITÁRIO, TRABALHO COM MARKETING DIGITAL DESDE 2007
quem sou eu Rodrigo Schmiegelow

Já passei por várias agências de marketing digital e de marketing tradicional também:

F.biz do Grupo WPP, W3Haus, Lov Isobar do Grupo Dentsu e Agência We.

Com toda essa experiência eu criei a Metodologia Marketing Digital 5.0, que organiza e simplifica o aprendizado e aplicação do marketing digital para ajudar empresas e profissionais a alcançarem melhores resultados. 

SE VOCÊ TEM INTERESSE PELA MATÉRIA CLIQUE NESTE LINK PARA ACESSAR 3 AULAS GRATUITAs QUE EU DISPONILIZO PARA VOCÊ ENTENDER O QUE É METODOLOGIA MARKETING DIGITAL E  PARA CONHECER UM POUCO DO MERCADO, A QUAL EXPLICO OS PRINCIPAIS PONTOS SOBRE COMO APLICAR O MARKETING DIGITAL PARA SUA EMPRESA.

Faço isso, pois acredito que o conhecimento traz o poder para as pessoas terem escolhas. 

É o momento em que o público já começa a conhecer a sua empresa ou marca e começam a considerar fazer uma compra mas ainda sem estar 100% seguros disso. 

Nesta etapa do funil costumamos trabalhar o convencimento, como o público já conhece têm mais possibilidade de engajamento, engajamento aqui não é apenas curtir ou comentar uma publicação, mas é também estarem mais abertos a consumirem mais conteúdo da empresa, uma ótima oportunidade para falar mais sobre o produto e usar algumas técnicas de vendas como: 

quebrar as barreiras e inseguranças, reverter as dores e dificuldades, em outras palavras, gerar o desejo no consumidor. 

O Santander têm feito muita campanha assim pois já é uma marca muito conhecida, mas como o mercado brasileiro é dominado pelo Itaú, Bradesco, Caixa e Banco do Brasil, eles precisamos mostrar mais as vantagens que tem para depois melhorarem a próxima etapa do funil, então em sua comunicação na televisão eles reforçam muito como apoiam os empreendedores e as vantagens que oferecem.

Isso é fundamental nessa etapa do funil, se diferenciar da concorrência mostrando onde sua empresa é única, ajudando assim a gerar mais associação de marca, que é ter pontos que façam o consumidor em potencial lembrar da sua empresa. 

É um comportamento parecido com a escolha de uma faculdade. 

Primeiro vamos pensar em que curso tem mais a ver com os nossos gostos e objetivos, aqui seria o primeiro passo do funil, ter conhecimentos dos cursos existentes. 

Depois selecionamos um ou dois que nos interessamos e vamos pesquisar mais sobre eles, quais as vantagens, como é o mercado de trabalho, onde aplicar, como é o dia a dia desse profissional, este segundo ponto é a consideração, então já tem uma ideia do que fazer e um ponto ou outro é que vai fazer ter a decisão!

Portanto esse passo do funil é o momento que as pessoas passam a considerar uma compra ou um serviço, ele vem logo após o awarenees . Após a consideração chegamos no passo 3: a conversão. Acesse o link para ler um pouco mais sobre ele: O QUE É CONVERSÃO NO MARKETING DIGITAL ?

Leia também: OBJETIVOS NO MARKETING DIGITAL – AWARENESS.

Quer saber mias sobre Marketing Digital?

Então, clique aqui e receba 2 e-books grátis e mais um mais um bônus: uma apresentação completa com todas as métricas de redes sociais e marketing digital.

baixe grátis ebook facebook instagram para negócios
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments