Objetivos no Marketing Digital: Consideração

No segundo estágio do funil, entramos na fase de consideração.

Consideração é quando o público começa a conhecer sua empresa ou marca e começa a considerar uma compra, mas ainda não está completamente decidido. Aqui, concentramos nossos esforços em convencê-los.

O Poder do Engajamento

Nessa etapa, o público já conhece você, o que abre portas para maior engajamento. O engajamento não se limita a curtidas e comentários; é também sobre estar aberto a consumir mais conteúdo da sua empresa. É uma oportunidade para falar mais sobre o produto e usar técnicas de vendas, que envolvem superar obstáculos, eliminar inseguranças e despertar o desejo do consumidor.

Exemplos de Sucesso

Um exemplo é o Santander, uma marca conhecida, mas que precisa competir com gigantes do mercado brasileiro. Eles destacam as vantagens que oferecem, apoiando empreendedores e mostrando como são únicos.

Diferencie-se da Concorrência

Nessa fase, diferenciar-se da concorrência é fundamental, destacando o que torna sua empresa única e criando uma associação de marca que faz o consumidor lembrar de você.

Ferramentas para o Sucesso

Facebook Ads e Google Ads oferecem objetivos específicos para essa etapa, como visualizações de vídeo, tráfego para o site e engajamento.

QUEM SOU EU? 

SOU RODRIGO SCHMIEGELOW, PUBLICITÁRIO, TRABALHO COM MARKETING DIGITAL DESDE 2007, JÁ PASSEI POR VÁRIAS AGÊNCIAS DE MARKETING DIGITAL E CRIEI A METODOLOGIA MARKETING DIGITAL 5.0, QUE ORGANIZA E SIMPLIFICA O APRENDIZADO E APLICAÇÃO DO MARKETING DIGITAL.

Além disso sou founder e CEO da dottie, plataforma para Criadores de Conteúdo.

Deixe seu nome e email e acompanhe as novidades:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments