A possibilidade de ser um empreendedor(a) é algo que vem chamando a atenção nesse momento. Aos poucos, as pessoas vêm se interessando pela oportunidade de se afastar dos empregos convencionais e criar o próprio negócio. Mas afinal, você sabe o que é necessário para ter uma mente empreendedora? É sobre isso que vamos falar hoje!
Sair de um emprego convencional, no qual você trabalha para alguém, definitivamente não é uma tarefa fácil! Existem riscos e inseguranças, eu sei.
Alguns arriscam para se tornar um empreendedor de sucesso, alcançam o objetivo, se tornam referências e bem sucedidos. Outros também arriscam, acabam falhando e voltam para seus empregos.
Sendo assim, muitos se perguntam: o que será que difere esses dois? Será que é sorte? Talvez não…
QUEM SOU EU?
SOU RODRIGO SCHMIEGELOW, PUBLICITÁRIO, TRABALHO COM MARKETING DIGITAL DESDE 2007, JÁ PASSEI POR VÁRIAS AGÊNCIAS DE MARKETING DIGITAL E CRIEI A METODOLOGIA MARKETING DIGITAL 5.0, QUE ORGANIZA E SIMPLIFICA O APRENDIZADO E APLICAÇÃO DO MARKETING DIGITAL
Por trás de todo sucesso, existe uma mentalidade diferente, e nesse caso funciona da mesma forma! A mente empreendedora existe, e claro que vamos esclarecer como ela funciona ao longo da matéria.
Mas antes disso, é importantíssimo que você reconheça qual é sua mentalidade atual, se é de empregado ou de empreendedor.
Se você não souber responder, recomendamos que faça nosso teste de Mente Empreendedora ou de Empregado, 4 Perguntas Para Descborir a Sua.
Agora vamos ao que interessa!
Quer saber mais sobre Marketing Digital?
Então, clique aqui e receba 2 e-books grátis e mais um mais um bônus: uma apresentação completa com todas as métricas de redes sociais e marketing digital.
Afinal, o que é necessário para ter uma mente empreendedora?
1. Não se coloque em cercados
Esse item abre nossa lista porque se você deseja ter uma mente empreendedora, a última coisa que você pode fazer é se colocar em cercados.
Com isso eu quero dizer que, se você deseja abrir um negócio, você não pode exercer só um tipo de função. Não se limite dessa forma!
Se deseja ser um empreendedor, saiba que você precisa ser uma folha em branco! Estar disposto a exercer novas funções, buscar novos conhecimentos, quebrar barreiras que eram impostas a você.
No começo, você vai precisar fazer tudo sozinho, tomar conta da sua empresa em todos os sentidos. Esteja disposto a se aprimorar para fazer isso, é o mais difícil!
Porém, quando o resultado vier, você terá condições de contratar profissionais especializados para cada área, e nesse momento, parte da facilidade que você tanto buscou, virá.
2.Amplie seus referenciais – Mente Empreendedora
“O sucesso deixa rastros”, já ouviu essa frase? Ou melhor, se você já leu nossa matéria sobre Graduações que te ajudam a empreender, lembra dela?
Pois bem, esse é um dos principais pilares de uma mente empreendedora!
Só é possível almejarmos algo que conhecemos ou que pelo menos sabemos que existe. Sendo assim, amplie seus referenciais! Vá atrás de empreendedores de sucesso, procure sobre ele, consuma seu conteúdo.

Dessa forma, o rumo ao empreendedorismo vai ficar cada vez mais claro na sua mente, e talvez você conheça um mundo que nem sabia que existe.
Seguindo as pessoas certas, possuindo confiança em suas referências, você vai descobrir que pode viver uma vida da qual nunca viveu antes!
Pesquise e estude, busque conhecimento e referências, você está moldando sua mente empreendedora.
3. Planejamento é tudo e mais um pouco
Todo empreendedor de sucesso tem o planejamento como uma das prioridades, pode pesquisar e você verá que é verdade!
Principalmente no começo, quando você está com poucos recursos o planejamento é importantíssimo.
Somente assim você saberá quais direções precisam ser tomadas, quais setores necessitam ser aprimorados, quando que o lucro começará a vir, o que precisa ser feito para as coisas melhorarem, etc.
Vale lembrar que apesar do planejamento ser crucial, às vezes você irá se deparar com algumas adversidades.
Imprevistos vão ocorrer, algumas coisas não vão sair conforme o planejado, mas isso não tem problema algum! É a vida real.
Como já citamos no 1º tópico, você terá que se reinventar em alguns momentos, portanto, não tenha medo das adversidades!
Isso faz parte da mente empreendedora.
4.Sem ação nada vai acontecer, ponha em prática
Se você seguir tudo o que foi dito nessa matéria, você vai conhecer os pilares de uma mente empreendedora.
Ao ter mais referências, você também adquire mais teoria também, os caminhos estarão mais claros.
Mas do que adianta tudo isso se ainda existe o medo de pôr em prática?
Se o seu conhecimento não for praticado, você não conseguirá sair de sua situação atual, seus planos estarão sendo adiados…
Claro, vale ressaltar que ter coragem para colocar em prática, não é agir de forma afobada, lembre bem de nosso tópico sobre o planejamento!
A prática muitas vezes é uma das partes mais difíceis, o medo de não conseguir pode assustar, mas pode acreditar, não vale a pena se arrepender por não ter tentado!
Nosso intuito com essa matéria é te passar os principais pilares para uma mente empreendedora.
Sabemos que não é uma tarefa fácil e exige determinação, mas seguindo os caminhos que indicamos, pode confiar, o resultado virá!
Obrigado e até mais!
Gostou dessa matéria? Deixe seu nome e seu email para acompanhar matérias como essas semanalmente!