Um dos maiores desafios é mudar de carreira, principalmente após os 30 anos, pois, quando se é jovem, começar do zero é muito mais fácil. Depois dos 30 anos, muitas pessoas já almejam estar no auge de suas carreiras, com suas famílias construídas, etc.
Porém não é vergonha nenhuma começar do zero, mudar de carreira e fazer aquilo que se ama.
QUEM SOU EU?
SOU RODRIGO SCHMIEGELOW, PUBLICITÁRIO, TRABALHO COM MARKETING DIGITAL DESDE 2007

Já passei por várias agências de marketing digital e de marketing tradicional também:
F.biz do Grupo WPP, W3Haus, Lov Isobar do Grupo Dentsu e Agência We.
Com toda essa experiência eu criei a Metodologia Marketing Digital 5.0, que organiza e simplifica o aprendizado e aplicação do marketing digital para ajudar empresas e profissionais a alcançarem melhores resultados.
SE VOCÊ TEM INTERESSE PELA MATÉRIA CLIQUE NESTE LINK PARA ACESSAR 3 AULAS GRATUITAs QUE EU DISPONILIZO PARA VOCÊ ENTENDER O QUE É METODOLOGIA MARKETING DIGITAL E PARA CONHECER UM POUCO DO MERCADO, A QUAL EXPLICO OS PRINCIPAIS PONTOS SOBRE COMO APLICAR O MARKETING DIGITAL PARA SUA EMPRESA.
Faço isso, pois acredito que o conhecimento traz o poder para as pessoas terem escolhas.
Por isso, irei listar alguns pontos importantes para você conseguir mudar de carreira:
1- Conheça seu verdadeiro propósito
A mudança de área pode não ser tão simples. Por isso é importante que você saiba qual o tipo de atividade e a área que se sente mais realizado e o motive a fazer cada vez mais.
Não deixe se abalar, mudanças são realmente difíceis, porém necessárias.
Lembre-se que você está fazendo isso para si mesmo, seja por seus sonhos ou aspirações, então não se abale quando aparecer obstáculos.
2- Para mudar de carreira analise o mercado que deseja trabalhar

Pesquise e estude profundamente sobre a área em que você deseja atuar, converse com colegas da área, e tente entender se o mercado escolhido é de fato como imagina.
Confira a matéria OS NOVOS NEGÓCIOS PÓS PANDEMIA, QUAIS AS TENDÊNCIAS?
3- Esteja aberto às mudanças
Aprenda a gostar do novo e do desconhecido, encare desafios e mudanças, e tente se adaptar ao novo ambiente de trabalho.
4- Prepare-se financeiramente para mudar de carreira

O processo de mudança pode demorar, então prepare-se financeiramente para alguns meses sem trabalho ou ganhando menos.
Mas não deixe que esse obstáculo te assuste.
Além disso, o processo pode ser um pouco custoso, então tenha em mente de que talvez seja necessário ter uma quantia de dinheiro reservada para investir na formação.
5- invista na sua capacidade
Esteja sempre estudando, se atualizando, pesquisando, para conquistar habilidades e conhecimentos que possam ajudar a aperfeiçoar o seu trabalho.
Dê sempre o melhor de si, não desista dos seus objetivos e mantenha o foco, pode ser uma jornada árdua e trabalhosa, mas com certeza valerá a pena, e o resultado irá te surpreender.
Caso você queira iniciar o seu próprio negócio e precisa de um empurrãozinho para isso, CLIQUE AQUI e obtenha o e-book Mente Empreendedora que eu mesmo fiz para auxiliar novos empreendedores. Boa sorte e bom trabalho!